Pular para o conteúdo

Técnico(a) de Segurança Offshore

O Técnico de Segurança do Trabalho deverá auxiliar e informar o OIM em situações de emergência, assegurar que as regras e regulamentos de segurança existentes sejam cumpridos e assegurar que as intenções dos regulamentos relacionados à proteção do trabalhador e ambiente de trabalho sejam seguidas. O Técnico de Segurança é responsável por assegurar que as atividades diárias dele mesmo e de todos a bordo, sejam realizadas de maneira saudável e segura e que o impacto de tais atividades no meio ambiente esteja dentro dos limites aceitáveis.
Responsabilidades e atribuições


Tarefas em Geral:

  • Fazer parte nas avaliações de riscos de todos os trabalhos perigosos a bordo do FPSO. Em cooperação com o OIM e os supervisores, tomar as ações de segurança necessárias e assegurar de que elas sejam aderidas.
  • Organizar exercícios de emergência e segurança em cooperação com a liderança do FPSO e dar instruções de acordo com os procedimentos e regulamentos existentes.
  • Dar a todos os novos integrantes e visitantes a indução de segurança e mostrar os pontos importantes ao longo do FPSO, focando nas rotinas de segurança, procedimentos, saídas de emergência, baleeiras e balsas salva-vidas. Ressaltar as regras e apresentar o sistema de alarme e botoeiras de emergência do FPSO.
  • Fazer declarações a respeito de contingência, segurança, equipamento de segurança ou qualquer outro assunto relacionado à segurança de pessoal ou do FPSO.
  • Apoiar na gestão da CIPA – Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (sempre um Técnico de Segurança por rotação será nomeado pela Companhia como Membro da CIPA – NR 5 e NR 30, Anexo II).
  • Fazer parte do SESMT – Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho (NR 04 e NR 30, Anexo II).
  • Pessoa designada pela Companhia para o cumprimento das NR 33 (item 33.2.1.a) e NR 34 (item 34.2.1.a) a bordo da unidade marítima de relevância.
  • Manter os registros requeridos dentro da área de responsabilidade.

Fale com nossa Equipe via Whatsapp

Cadastre-se abaixo para iniciar seu atendimento via whatsapp com um de nossos especialistas