Pular para o conteúdo

Técnica / Técnico Automação Agrícola III

Descrição:

Principais Responsabilidades

• Realizar quaisquer tipos de manutenção sejam elas corretivas ou preventivas de qualquer tipo, como trocas periódicas (preventiva por tempo), trocas preditivas por condição, ou a própria medição preditiva, inspeções de qualquer tipo e o levantamente de peças ou quaisquer materiais necessários para manutenção quando for pertinente.

• Prencher retorno de inspeção com a descrição da atividade, o HH (Homem Hora) necessário para a atividade de manutenção, as peças necessárias e quantidades e codificar as peças que estão sendo solicitadas para manutenção, quando for necessário, e encaminhar os dados para a equipe de PPCM realizar o planejamento e programação.

• Realizar manutenção em equipamentos como Caminhões, Colhedoras, Tratoes, Veículos Leves, Quadricíclos, Motobombas com motor a diesel ou motor elétrico, Hidrorrols ou Carreteis Enroladores, Redes de Vinhaça, Válvulas, Motores Estacionários de qualquer tipo, Implementos como Grades, Subsoladores, Canterizadores, Plantadores, Áreas de Vivência, Cobridores, Carretinhas, ou qualquer outro.

• Acompanhar atividades operacionais avaliando a correta utilização dos equipamentos e realizando a parada quando necessário e a orientação das equipes, a fim de preservar o ativo da empresa BP Bunge Bioenergia.

• Operar ou Dirigir os equipamentos citados acima com o objetivo de testá-los, antes ou depois de manutenções, a fim de testar e identificar problemas de funcionamento ou certificar ofuncionamento correto dos mesmo.

• Conduzir veículos leves em geral e, caso necessário e designado pelo líder, veículos pesados como Caminhões de qualquer tipo desde que devidamente habilitado conforme legislação de trânsito e treinado sobre o tema conforme Normas Atuais e Vigentes na BP Bunge Bioenergia.

• Realizar o Check-List Pré Operacional do veículo sempre antes de iniciar qualquer atividade observando os itens pré definidos no Formulário de Check-List Pré Operacional e Preenchendo o mesmo conforme orientado pelo seu líder.

• Realizar o Check-List Pré Operacional do equipamento que for utilizar antes de iniciar qualquer atividade com equipamentos como: Torno, Fresa, Serra de bancada, Furadeira, Prensa Hidráulica, Compressor de ar, Parafusadeira, Máquina de Solda, Conjunto Oxicorte, Guindasete, Talha, Bomba hidráulica, Macaco Hidráulico, Cavalete, etc., observando os itens pré definidos no Formulário de Check-List Pré Operacional e Preenchendo o mesmo conforme orientado pelo seu líder.

• Realizar pequenos reparos ou ajustes em quaisquer equipamentos ou ferramentas para o seu correto funcionamento, desde que orientado pelo seu líder, e/ou comunicar ao CCA (Centro de Controle Agrícola), para que qualquer avaria seja mapeada e corrigida conforme sua prioridade.

• Controlar e sinalizar a reposição com base no uso dos materiais de consumo para suas atividades rotineiras como gás dos cilindros de oxigênio, acetileno e mistura, eletrodos de solda, fita isolante, desengripante e antioxidante, peças em estoques rotativos presentes no caminhão que utiliza, etc.

• Efetuar instalações, configurações, parametrização e formatações dos equipamentos de tecnologia embarcada (Bordo, Piloto, RAVO, Rádio, REP´s, Barras de luz, Taxas Variáveis, rastreadores, etc.) nas máquinas agrícolas.

• Realizar coleta dos dados dos equipamentos de tecnologia embarcada, realizando substituição dos periféricos dos equipamentos de tecnologia embarcada quando necessário.

• Trocar e/ou consertar componentes das máquinas agrícolas que possam interferir na comunicação da tecnologia embarcada, tais como: chicotes, alternadores, baterias, etc. sempre que necessário.

• Instalar, consertar e/ou substituir os componentes das tecnologias embarcadas, tais como: placas solares, chicotes elétricos, sensores, chips, antenas, bases, suportes e etc.

• Elaborar e efetuar treinamento sobre a utilização dos equipamentos de tecnologia embarcada, a fim de prevenir o uso inadequado de máquinas e equipamentos.

• Elaborar e emitir relatórios de coleta de dados no campo, gerando informações para a gestão da área, subsidiando a tomada de decisão.

• Garantir a conservação dos recursos que utiliza durante as manutenções bem como ferramentas que utiliza, seu ambiente de trabalho e seu veículo de trabalho.

• Apontar devidamente nas ordens de serviço 100% dos tempos aplicados em cada atividade de manutenção, independente se horas produtivas ou improdutivas, garantindo uma base coerente para futuras análises e melhorias para o aumento do Wrench Time (Tempo de “mão na chave”).

• Em período de safra ou entressafra o ocupante desse cargo poderá auxiliar em atividades de suporte às áreas industrial, agrícola, mecânica, elétrica e instrumentação, bem como trabalhos de manutenção, atividades de limpeza e lubrificação, montagem, desmontagem e manutenção de materiais e equipamentos, sempre orientado por alguém capacitado, seguindo integralmente os procedimentos e instruções de trabalho, respeitando os aspectos de segurança, qualidade e meio ambiente.

• Desenvolver demais atividades, de nível e complexidade semelhantes, conforme orientações de seu líder e segundo as necessidades da empresa BP Bunge Bioenergia, desde que compatíveis com sua função, a fim de que contribuam para os resultados da empresa e para o seu próprio crescimento profissional.

• Exercer todas as atividades do dia a dia em comum acordo com o Código de Ética e Conduta, Políticas, Diretrizes e Procedimentos da empresa BP Bunge Bioenergia.

• Cumprir com as normas de segurança da empresa bem como a utilização de todos os EPÍ’s e EPC’s necessários para cada atividade ou nos locais onde for obrigatório o uso. Realizar os procedimentos de segurança adequadamente como bloqueio de energias perigosas, sinalização, preenchimento de documentos e aprovações. Garantir boa organização e limpeza do local de trabalho durante toda a realização da atividade.

Fale com nossa Equipe via Whatsapp

Cadastre-se abaixo para iniciar seu atendimento via whatsapp com um de nossos especialistas