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Pessoa Técnica de Segurança Trabalho

Ser a Melhor Empresa de Saneamento PARA o Brasil. Nascemos em 2017 com esse compromisso. Desde então, estamos presentes em 39 municípios, com mais de 2,5 mil colaboradores, 6 milhões de clientes e o propósito de atuar da melhor forma para levar saneamento às populações atendidas, ajudando o país a alcançar a universalização dos serviços de água e esgoto. O saneamento básico no Brasil está no momento de transformação e marcado por novos projetos de expansão. Para o nosso time, buscamos pessoas protagonistas e dispostas a inovar, atuando como agentes transformadores em prol do nosso objetivo. Alinhado ao nosso DNA, queremos promover um ambiente de trabalho sustentável, desenvolvedor e seguro.

Local de Atuação: Cuiabá, Mato Grosso, (Águas Cuiabá)
Responsabilidades e atribuições

Acompanhar e orientar em campo, os colaboradores quanto as questões de segurança do trabalho, observando os riscos na execução dos trabalhos, o uso correto dos EPI’s (Equipamentos de Proteção Individual) e os comportamentos seguros; Assessorar na implementação do procedimentos corporativos;Avaliar condições ambientais de trabalho, coordenar as atividades da CIPA, Brigada de Incêndio, procedimentos de segurança e saúde ocupacional, elaborar e ministrar treinamentos diversos, etc;Abrir ficha de EPI’s para novos contratados e controlar seu uso adequado;

Realizar integração de novos colaboradores, apresentando regras e normas de segurança da SPE e do cliente, quando necessário; Analisar causas de acidentes de trabalho, em conjunto com a supervisão, identificando medidas efetivas de controle/prevenção; Participar de reuniões de segurança com o cliente, visando a troca de informações sobre os assuntos de segurança definindo estratégias de atuação conjunta;Realizar reuniões mensais com prestadores de serviços, apresentando a performance mensal de segurança de cada empresa, propondo medidas de melhorias de acordo com os resultados obtidos; Informar supervisores da SPE através de parecer técnico, sobre riscos existentes nos ambientes de trabalho, solicitando ações necessárias para eliminar e/ou reduzir os riscos a níveis aceitáveis; Realizar análise de risco dos processos em que a SPE atua no contrato propondo à gerência medidas de melhorias; Elaborar procedimentos de segurança e saúde ocupacional, a fim de padronizar atividades, operações e a comunicação para atuação segura de todos os colaboradores no contrato; Avaliar condições ambientais de trabalho, identificando situações de risco grave e iminente realizando intervenções junto aos colaboradores e seus encarregados para que medidas imediatas de controle sejam adotadas; Promover debates, encontros, campanhas, palestras com objetivo de divulgar e motivar os colaboradores da SPE quanto ao cumprimento das normas de segurança e saúde ocupacional; Levantar e estudar dados estatísticos de acidentes de trabalho, buscando identificar as tendências das ocorrências propondo medidas de correção para melhoria da performance;

Requisitos e qualificações


Curso Técnico em Segurança do Trabalho;

CNH B;

Experiência em obra;

Desejável: NR 10 , NR 35, NR.


Algumas coisas importantes, mas não essenciais:

Formação técnica na área de saneamento.

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