Blog VOIN

Noticías

Mundo Offshore e Mercado de trabalho

Exclusivo: DUX revela componente que torna amônia atóxica para meio ambiente e permite uso da substância como combustível marítimo. Produto é sustentável e biodegradável

A empresa DUX entrou em contato com a assessoria do Click Petróleo e Gás para abordar sobre um dos seus produtos: uma substância sustentável e biodegradável que poderia ser utilizada para diluir a amônia no meio ambiente e torná-la atóxica tanto para os seres humanos quanto fauna e flora local. Essa pode, a longo prazo, ser uma alternativa viável para o mercado offshore diminuir as emissões de dióxido de carbono. 

O produto desenvolvido pela empresa pode ser amplamente utilizado como alternativa para decompor a amôniaestudada por empresas de grande porte para transporte marítimo, como  Bureau Veritas e TotalEnergies. Recentemente, as duas multinacionais anunciaram pesquisas mostrando que a amônia está entre os componentes “mais verdes” para a fabricação de combustível marítimo. Entretanto, de acordo com ambos, não há um produto capaz de diluir e garantir segurança em caso de vazamentos. O único empecilho que faz com que a amônia não seja utilizada como combustível é a segurança fora da costa. No entanto, a DUX tem um produto que poderia ser utilizado para tal fim. 

“O uso de amônia no transporte marítimo tem sido amplamente estudado e debatido por ser uma alternativa em transformar esse transporte em um meio limpo e neutro em carbono. A redução das emissões do transporte marítimo é um componente vital na luta contra as mudanças climáticas globais, embora as emissões de gases de efeito estufa do setor marítimo global estejam aumentando”, afirma Marcelo Spaziani, CEO e cofundador da DUX. 

DUX afirma que o componente criado  tem, em sua composição, produtos biodegradáveis e sustentáveis. O uso da amônia como combustível marítimo poderia diminuir, expressivamente, a quantidade de dióxido de carbono eliminada no meio ambiente pelas empresas offshore! 

A tecnologia criada pela DUX, que poderia ser amplamente aplicada para o transporte marítimo sustentável a fim de promover a diminuição de emissões de dióxido de carbono sobre o meio ambiente, já foi patenteada em escala  mundial pela instituição química. 

O CEO, Spaziani, afirma: “Tratando-se de uma inovação que está diretamente ligada à segurança das pessoas que transitam nesses locais é fundamental contar com as soluções 100% eficazes e principalmente viáveis de serem implantadas. A Dux Grupo criou o Gás Solution Safe, uma tecnologia patenteada e única no mundo, altamente eficaz e com capacidade de neutralização imediata da amônia em estado líquido ou gasoso. A ação de neutralização do gás é irreversível, desinfectando imediatamente os ambientes e neutralizando 100% do gás, e os compostos decorrentes desta neutralização são água e um sal, atóxico e biodegradável, que poderá ser descartado sem gerar impacto ambiental.”

O Gás Solution Safe, desenvolvido pela empresa, é capaz de reagir com a amônia irreversivelmente a fim de diminuir os impactos deixados por ela no meio ambiente em caso de uso pela indústria, tendo possibilidade de ser descartado sem que cause impactos ambientais. 

Sobre a DUX

“A Dux Grupo em seus 11 anos de existência sempre teve como princípio o apoio a iniciativas inovadoras que gerem produtos cada vez mais sustentáveis em prol da saúde humana. Todas as nossas soluções disponíveis no mercado são biodegradáveis e atóxicas, feitas à base de produtos naturais e orgânicos, e com a proposta de reduzir ao máximo a agressão à natureza. Por esse motivo vemos com bons olhos mais uma iniciativa por combustíveis alternativos e limpos. Um dos maiores desafios para a implantação da amônia como combustível alternativo seria a questão da segurança. Como sabemos a amônia é um gás altamente tóxico para os seres humanos. Por isso, avaliar os riscos que os passageiros e a tripulação no geral poderiam estar correndo ao fazer o uso deste novo tipo de combustível é crucial”, afirma Spaziani. 

Fonte: https://voin.com.br/exclusivo-dux-revela-componente-que-torna-amonia-atoxica-para-meio-ambiente-e-permite-uso-da-substancia-como-combustivel-maritimo-produto-e-sustentavel-e-biodegradavel/

SAIBA COMO SE TORNAR TÉCNICO EM ATE 40 DIAS!

Conheça Nosso Supletivo

Informações

Voin
Rua Dr. Feliciano Sodré, 78, Sala 1103, Centro São Gonçalo, RJ
call

VOIN Educaional

Informe os dados abaixo para falar com um de nossos especialistas.