Blog VOIN

Noticías

Mundo Offshore e Mercado de trabalho

EUA lançam seu maior leilão para operação de geradores eólicos offshore

Nova York, 23 Fev 2022 (AFP) – Os Estados Unidos lançaram nesta quarta-feira (23) um leilão público para a operação de geradores eólicos offshore em seis áreas localizadas ao longo das costas dos estados de Nova York e Nova Jersey, a maior operação do tipo a ser realizada no país

Iniciados em 48,8 milhões de dólares, os lances chegaram a US$ 617 milhões ao meio-dia, após 11 rodadas. A concorrência pode durar até sexta-feira, segundo a agência que supervisiona o processo, o Escritório de Administração de Energia Oceânica (Boem).

As seis zonas propostas representam mais de 2 mil quilômetros quadrados (488 mil acres) em um setor triangular chamado New York Bight. Em sua potência máxima, devem fornecer sete gigawatts, a eletricidade necessária para 2 milhões de residências.

Cerca de 25 empresas foram autorizadas a participar da operação, entre elas especialistas europeus como Avangrid Renewables, Equinor ASA e EDF Renewables Development, além de grupos americanos como Invenergy e Arevia Power.

A operação representa um marco “pois é a primeira licitação organizada pelo governo federal desde 2018”, ressaltou Lesley Jantarasami, especialista do setor energético do grupo Bipartisan Policy Center.

O governo de Joe Biden se comprometeu logo após sua posse a criar as condições para produzir 30 gigawatts de energia eólica offshore até 2030.

“Há muito tempo, todos dizem que esta forma de energia está prestes a decolar, pois há muitos investidores, e que as empresas europeias (mais experientes que as americanas nestes projetos, ndr) estão prontas para participar”, explicou a especialista.

“Mas não havíamos visto o governo federal tomar medidas concretas para tornar isso realidade. As pessoas querem ver os projetos avançarem”, acrescentou. Onze empresas participaram em 2018 dos leilões para a exploração de três lotes que abrangem 1.578,2 quilômetros quadrados (cerca de 390 mil acres) perto de Massachusetts. Três delas venceram a concorrência por um total de 405 milhões de dólares, após 32 rodadas.

jum/juj/rle/cjc/dl/ic/mvv

EDF – ELECTRICITE DE FRANCE

EQUINOR.

Fonte: https://economia.uol.com.br/noticias/afp/2022/02/23/eua-lancam-seu-maior-leilao-para-operacao-de-geradores-eolicos-offshore.htm

SAIBA COMO SE TORNAR TÉCNICO EM ATE 40 DIAS!

Conheça Nosso Supletivo

Informações

Voin
Rua Dr. Feliciano Sodré, 78, Sala 1103, Centro São Gonçalo, RJ
call

VOIN Educaional

Informe os dados abaixo para falar com um de nossos especialistas.