Blog VOIN

Noticías

Mundo Offshore e Mercado de trabalho

Corio Generation, da australiana Macquarie, anuncia projetos no CE, RS e ES que visa a construção de parques eólicos offshore para geração de energia no Brasil

Avançando no segmento energético e embarcando na nova aposta do setor, a Corio Generation anunciou seus novos projetos de construção de parques eólicos em diversos estados do país para a produção de energia eólica offshore no Brasil.

A companhia energética Corio Generation anunciou na manhã dessa segunda-feira, (13/06), seu mais novo plano de energia para o mercado nacional. Trata-se de um investimento em diversos projetos de construção de parques eólicos offshore nos estados do Rio Grande do Sul, Espírito Santo e Ceará. Dessa forma, a empresa investirá na nova aposta do setor energético, a produção de energia eólica em alto-mar, que pode ser o futuro do segmento no território nacional.

Estados do Ceará, Rio Grande do Sul e Espírito Santo receberão novos parques eólicos para a produção de energia eólica offshore 

A produção de energia eólica offshore, ou seja, em alto-mar, é a nova aposta do setor energético para os próximos anos, em razão do alto potencial existente na costa brasileira para os empreendimentos. Assim, as empresas estão voltando seus olhares para o setor e a Corio Generation anunciou um pacote de investimentos em projetos de energia eólica offshore para os próximos anos no Brasil, para aproveitar o crescimento desse segmento. 

Serão ao todo cinco projetos de construção de parques eólicos nos estados do Rio Grande do Sul, Ceará e Espírito Santo que, juntos, conseguirão uma capacidade total de 5 GW. Além disso, a Corio Generation anunciou ainda que todos os projetos de produção offshore do recurso serão realizados em parceria com a empresa brasileira de logística e tecnologia Servtec.

O anúncio foi realizado na manhã desta segunda e, com os projetos, a empresa entrará no mercado americano de produção de energia eólica, agora com foco na geração em alto-mar. 

A Corio Generation possui um vasto portfólio de negócios voltados para a Europa e o Pacífico asiático e, com os novos projetos no Brasil que serão desenvolvidos, o portfólio global da empresa ultrapassa 20 GW de capacidade instalada para geração do recurso.

A empresa ainda destacou que a escolha do Brasil para sediar os novos parques eólicos que serão construídos pela companhia foi feita com base no forte potencial da costa brasileira em gerar energia eficientemente mesmo em regiões de águas relativamente rasas para o segmento. 

Corio Generation agora aguarda regulamentação para a geração de energia eólica offshore no Brasil para dar continuidade aos projetos dos parques eólicos

Embora a energia eólica offshore seja o assunto do momento no setor energético nacional, ainda não existem regulamentações bem definidas para o segmento. Por isso, a Corio Generation anunciou que ainda não possui um investimento total previsto para os seus projetos futuros e aguarda agora as normas e leis relativas aos negócios offshore para poder dar continuidade aos empreendimentos.

No entanto, isso não deve demorar muito, visto que o Governo Federal está com fortes olhares para o setor. 

Ademais, a empresa ainda afirmou ser importante que o marco regulatório do setor no Brasil deixe claro quais são os requisitos para a construção dos parques eólicos offshore no país e os objetivos que o governo quer que as empresas alcancem com os projetos.

Dessa forma, o Governo Federal e a iniciativa privada poderão trabalhar em conjunto para aproveitar o grande potencial existente no país.

Por fim, o presidente global da Corio, Jonathan Cole, ressaltou: “O Brasil é abençoado com imensos recursos eólicos ao longo de sua costa, o que lhe garante uma nova fonte de energia limpa, confiável e de custo acessível. Vemos enormes oportunidades para explorar a energia eólica oceânica no Brasil, propiciando investimentos econômicos e empregos verdes ao país”.

Fonte: https://clickpetroleoegas.com.br/corio-generation-da-australiana-macquarie-anuncia-projetos-no-ce-rs-e-es-que-visa-a-construcao-de-parques-eolicos-offshore-para-geracao-de-energia-no-brasil/

SAIBA COMO SE TORNAR TÉCNICO EM ATE 40 DIAS!

Conheça Nosso Supletivo

Informações

Voin
Rua Dr. Feliciano Sodré, 78, Sala 1103, Centro São Gonçalo, RJ
call

VOIN Educaional

Informe os dados abaixo para falar com um de nossos especialistas.