Blog VOIN

Noticías

Mundo Offshore e Mercado de trabalho

ANP participa da Offshore Technology Conference – 2022

ANP participou da Offshore Technology Conference (OTC), realizada de 2 a 5/5, em Houston, Estados Unidos. O evento reuniu profissionais de energia de mais de 100 países para discussões sobre conhecimento técnico e científico em recursos offshore e questões ambientais. A Agência foi representada pelo Diretor-Geral, Rodolfo Saboia, pelo Diretor Cláudio Jorge, e por integrantes de seu corpo técnico.

No primeiro dia do evento (2/5), o Diretor-Geral participou da cerimônia de abertura do Pavilhão Brasil da OTC, que contou com estande da ANP. Ele destacou a próxima licitação de áreas para exploração e produção prevista para o Brasil:

“No que diz respeito a futuros leilões, a Oferta Permanente de Partilha poderá ter seu primeiro ciclo realizado ainda este ano. São 11 áreas do Pré-sal, já aprovadas pelo CNPE (Conselho Nacional de Política Energética) e há expectativa de publicarmos o edital no início do segundo semestre. Temos também 1009 blocos disponíveis em estoque na Oferta Permanente de Concessão e mais 800 em estudo para serem adicionados, além de 11 áreas com acumulações marginais”, afirmou.

No painel da OTC Highlighting Developments in Brazil and Argentina, realizado em 3/5, Rodolfo Saboia abordou o potencial do gás natural no Brasil.

“Há muita coisa acontecendo no setor de gás natural. Uma nova lei foi aprovada no ano passado, e a ANP está trabalhando para colocar em prática uma grande agenda regulatória, visando a um mercado de gás aberto e competitivo. Temos potencial para mais que dobrar a produção de gás até 2030 e estamos trabalhando duro para monetizar esses volumes” disse.

Além da participação na OTC, no período de 2 a 4/5, a delegação da ANP se reuniu com empresas de E&P, como Hess, Shell e Enbridge, e com entidades do setor, como a International Association of Drilling Contractors (IADC), associação comercial sem fins lucrativos da indústria de perfuração, e o American Petroleum Institute (API), que representa todos os segmentos da indústria de petróleo e gás dos Estados Unidos.

Os representantes da Agência também estiveram presentes nos eventos promovidos pela Brazil Texas Chamber of Commerce (Bratecc), como a homenagem ao Diretor-Geral da ANP e no painel Brazil’s Role in the Global Energy Security Environment.

Fonte: https://www.gov.br/anp/pt-br/canais_atendimento/imprensa/noticias-comunicados/anp-participa-da-offshore-technology-conference-2013-2022

SAIBA COMO SE TORNAR TÉCNICO EM ATE 40 DIAS!

Conheça Nosso Supletivo

Informações

Voin
Rua Dr. Feliciano Sodré, 78, Sala 1103, Centro São Gonçalo, RJ
call

VOIN Educaional

Informe os dados abaixo para falar com um de nossos especialistas.